Pilates

A verdade que ninguém te contou sobre o que é preciso para trabalhar com pilates

O Pilates hoje é uma atividade bem difundida no mundo, e uma excelente oportunidade para se entrar no mercado de trabalho, pois o custo de montar um estúdio é relativamente baixo perto de outros negócios e geralmente tem um bom retorno.

Mas o que é preciso para trabalhar com Pilates?

Mesmo que o seu objetivo não seja abrir um estúdio de Pilates, hoje pela quantidade de estúdios no Brasil são oferecidas muitas vagas de trabalho, sendo assim uma importante entrada no mercado de trabalho para diversos profissionais.

No Brasil hoje para se trabalhar com Pilates, é necessário ter formação prévia em Fisioterapia ou Educação Física, e realizar um curso de formação em Pilates.

Sabemos que prescrever exercícios é uma tarefa muito complicada e que em alguns casos mal orientados podem trazer mais malefícios do que benefícios, por isso, a importância de se ter profissionais qualificados para exercer esta tarefa.

Graduandos a partir do 6 período em ambas as áreas poderão realizar o curso, porém só poderão ministrar aulas com um profissional formado supervisionando o trabalho.

O termo “instrutor de Pilates” não é bem aceito pelos conselhos, porém já se tornou uma prática comum escutarmos essa denominação para os profissionais que o utilizam como ferramenta.

Em alguns lugares do mundo a regulamentação para se trabalhar com Pilates é diferente, e hoje no Brasil tem se buscado o Pilates para a parte de Condicionamento físico, Reabilitação, Dores entre outros objetivos. Por isso a necessidade de se ter formação prévia nessas áreas.

Hoje existe muitas escolas de formação em Pilates no Brasil, procure uma escola séria para fazer sua formação.

Tente entender o posicionamento desta empresa em relação a seriedade com que trata o trabalho que desenvolve, se existe conhecimento técnico por trás dos pontos que a mesma defende, e se estes tais ponto são embasados cientificamente ou em apenas em crenças ainda não estudadas e esclarecidas pela ciência. Isto fará toda diferença para sua capacidade de anteder seus futuros clientes da melhor maneira possível, profissionais do Pilates são comumente procurados por pessoas que precisam de algum tipo de intervenção relacionada à recuperação ou manutenção da saúde, portanto, é imprescindível saber como avaliar e prescrever individualmente o Pilates para que seu trabalho seja um sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *